Ainda Compensa Importar Com Dólar Alto?

Muito se fala sobre uma possível crise na economia brasileira desde 2014. No atual momento político, parece que isso influencia ainda mais sobre tanto para quem quer comprar de forma independente, como para o estoque das lojas, que acabam ficando prejudicadas com o aumento do dólar. Por outro lado, será que Ainda Compensa Importar Com Dolar Alto? Saiba mais informações neste artigo!

Ainda Compensa Importar Com Dolar Alto
Ainda Compensa Importar Com Dolar Alto

Antes de mais nada, vale dizer que os produtos que importamos de fora para o Brasil sofrem interferências pelo valor do dólar. Por isso que, quando o dólar aumenta muito, encontramos muitos produtos nas lojas brasileiras ficando mais caros. Quando vemos que algumas lojas continuam trabalhando com os mesmos valores, é porque eles ainda possuem estoque antigo, ou seja, produtos que não foram comprados no momento que o dólar subiu, por isso é possível revender com o mesmo valor. Isso quer dizer que quando o estoque se esgota, os preços irão subir como em todos os lugares, pois nenhum lojista aguentaria sustentar as oscilações da moeda americana.

E então, pensando bem sobre o assunto, se o aumento do dólar está diretamente ligado aos produtos que compramos aqui no Brasil – pois estes foram antes importados pelos lojistas – por que não importarmos nós mesmos? Assim, economizamos na taxa de lucro que é acrescenta pelo lojista. Por isso, sim, Compensa Importar Com Dolar Alto!

Vale a Pena Importar Com Dolar Alto

Outra questão é, quando o dólar aumenta, os produtos nacionais ganham mais força de venda, porque muita gente deixa de importar. Porém, mesmo os produtos que são fabricados aqui no Brasil, são feitos a partir de matéria prima importada. E por mais que as indústrias tenham estoque suficiente para aguentar por algumas semanas ou meses, uma hora eles irão precisa importar matéria prima novamente e também terão que subir os seus preços, já que não poderiam custear sozinhos o valor da importação, repassando para o consumidor no momento da compra. 

Quer Aprender Tudo Sobre Como Importar Dos EUA

preencha o formulário a baixo com seu E-mail e receba Grátis um Guia que lhe ensinará todos os passos de como você faz para importar dos EUA com facilidade e segurança!>

Agora, quando essa importação é da China, por meio de sites como AliExpress, por exemplo, isso não acontece – mesmo com o dólar alto, isso não interfere no valor dos produtos, que são réplicas e, por isso, são cotados a valores inferiores. Outro ponto positivo em importar da China com a alta da moeda americana é que, com a redução de produtos importados causada pela crise financeira, a entrega das encomendas de pessoas que importam mesmo com o dólar alto chega muito antes do que o esperado. O que antes levava quase três meses, passa a levar um pouco mais de um mês.

E por mais que os produtos chineses sofram alguma alteração no valor por conta do aumento do dólar, ainda assim, não será como os produtos brasileiros. A diferença chega a uma porcentagem de 200% de diferença, dependendo do produto importado. Para averiguar esta informação, basta fazer uma rápida comparação em sites brasileiros com os mesmos produtos vendidos no site AliExpress, por meio do link: www.aliexpress.com/‎.

Faça Uma Boa Analisar Dos Seu Fornecedores e Valores

Se você já é um importador experiente, já deve conhecer o melhor caminho para realizar as suas transações, ou seja, já tem a sua lista de fornecedores confiáveis, entre outros fatores. Porém, se você é novo neste negócio, fique atento à muitos detalhes na hora de importar os seus produtos, principalmente com o dólar alto. Você deve observar de maneira mais minuciosa:

  • Fornecedores confiáveis
  • Qual é a tendência da venda dos produtos que costuma importar
  • Tipo de frete
  • Quais são as suas estratégias de revenda em momentos de crise?

Em momentos de crise financeira, como possivelmente possa estar ocorrendo agora, determinados produtos podem valer ainda mais a pena importar. Por exemplo, roupas de marcas como Hollister, Abercrombie e Aeropostale; cosméticos; e eletrônicos em sites chineses, como  AliExpress e DX.com.

Compensa Importar Com Dolar Alto Assim?

Neste momento, o dólar está cotado no valor de U$3,59, o que é considerado alto, mas não como foi em 2015, quando chegou ao valor de U$4. Por isso, se você está pensando em revender produtos, comprá-los fora do Brasil ainda é a melhor opção então com certeza ainda compensa importar com dolar alto.

Como importar dos Estados Unidos
Como importar dos Estados Unidos

Como Importar Produtos Para Revender

Você já sabe em que setor quer trabalhar? A primeira coisa a se fazer antes de começar a pensar nesse novo negócio, é descobrir com qual tipo de produto você mais se identifica. O ideal é escolher um setor pelo qual você já se interesse naturalmente, pois assim, você será muito mais bem informado sobre a tendência de venda, as variações, os problemas e o potencial de venda que ele pode ter com o público. Depois da escolha do setor, você precisa de uma boa lista de fornecedores confiáveis.

Muitas pessoas costumam importar dos EUA e China para Brasil, essa já é uma realidade bastante próxima da gente. Tem quem importe até mesmo produtos de “compras do mês”, como pasta de dente, xampu, sabonete e etc, pois tudo fica realmente mais barato. Dessa forma, não é tão difícil conseguir essa lista de fornecedores confiáveis, muitos artigos na internet também abordam o assunto e você vai conseguir elaborar a sua própria lista bem rápido.

O Que é Preciso Para Poder Comprar Fora

Com isso em mãos, o que você precisa agora é garantir a sua compra. Para isso, é necessário que você tenha um cartão internacional e não faz diferença se ele é de crédito ou débito, pois as lojas internacionais não parcelam compras como fazemos aqui no Brasil. Caso você ainda não tenha um cartão habilitado para fazer compras fora do País, vá até a sua agência bancária e converse com o seu gerente – algumas agências podem até disponibilizar esse tipo de serviço por meio do site, você pode checar isso também.

Compensa Importar Com Dolar Alto
Compensa Importar Com Dolar Alto

Outro meio de comprar fora do país, e que não precisa de cartão internacional, é utilizando os cartões virtuais, como o Conta Super, por exemplo. Basta fazer um cadastro no site, transferir a quantia do produto que você quer comprar e pronto, você utiliza para realizar a compra nos sites internacionais. Para saber mais, acesse o site: www.contasuper.com.br/.

Como Enviar Sua Comprar?

Depois disso, só resta mais uma coisa: você contratar o serviço de redirecionamento de um armazém. Assim são chamadas as empresas que recebem as entregas dos produtos nos Estados Unidos, por exemplo, e depois redirecionam para a sua residência no Brasil. O valor vai depender do tipo do produto e do frete da agência de Correios. então com tudo passo espero ter tirado suas duvida se compensa importar com dolar alto, e como você pode esta importando também. CLICK NO “ACESSE AQUI!” QUE ESTA A BAIXO QUE LHE DAREMOS UM E-BOOK COM MAIS DETALHES SOBRE IMPORTAÇÃO DOS EUA E VIDEOS AULAS EXPLICANDO MAIS DETALHADO COMO ESTE MUNDO DE IMPORTAÇÃO FUNCIONA.

Importando dos Estados Unidos
Importando dos Estados Unidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *