Aprenda Como evitar ser taxado

Importar dos EUA é algo extremamente vantajoso visto as altas taxas que são praticadas no nosso país. Quando isso é transformado em um negócio, então, as vantagens são ainda maiores e não tem como não se surpreender com a alta lucratividade desse tipo de empreendimento, só tem que fica atento nas suas compras e aprender como evitar ser taxado.

Entretanto, assim como qualquer outro empreendimento importar do exterior tem seus segredos, tal como evitar ser taxação que é algo muito importante para garantir uma alta margem de lucro.

Além disso, quando o assunto Importar dos EUA, uma das coisas que mais gera dúvidas é sobre, Como Evitar Ser Taxado é algo que você precisa aprender.

Então, se você quer saber mais detalhes sobre como evitar ser taxado, continue lendo e saiba mais sobre o assunto.

Vamos lá?!

Como Evitar ser Taxado
Como Evitar ser Taxado

Mas afinal, como evitar ser taxado?

Importar dos EUA é algo extremamente vantajoso, seja para uso próprio ou para a revenda desses produtos. Entretanto, para que essa vantagem se mantenha, é preciso evitar ao máximo a taxação, afinal, a alta carga de impostos praticada no nosso país pode acabar com a lucratividade das peças importadas.

Você mesmo já deve ter ouvido falar de algumas pessoas que compram produtos de alto valor e não são taxas enquanto outras compram produtos de baixo valor e acabam sofrendo taxação, de acordo com a lei.

O que acontece é que a maioria das pessoas não sabe porque isso acontece, mas a resposta é simples. A verdade é que o número de fiscais nas alfândegas é pequeno. Dessa forma, o mais fácil foi realizar um processo de amostragem, escolhendo apenas alguns pacotes de acordo com algumas características para serem tributados.

importar dos EUA
importar dos EUA

Então, veja algumas dicas importantes para você aprender como evitar ser taxado ao importar dos EUA.

  1. Como evitar ser taxado – Peso e tamanho do pacote

Quanto maior e mais pesado for o pacote, maior será a chance de ele ser taxado. Então, ao fazer compras nos EUA, é preciso estar atento a esse detalhe.

Entretanto, para certos produtos, a taxação não deve ser um problema pois mesmo pagando ela o valor fica mais em conta do que se o produto fosse adquirido no Brasil, visto que a taxa é de 60%.

Então, se o produto for grande ou pesado, avalie se vale a pena pagar a taxa e, se for o caso, não se preocupe com ela.

  1. Como evitar ser taxado – Conhecer a regra dos $50 dólares

É importante conhecer as regras e evitar confusão, como é o caso da regra dos $50 dólares.

Isso porque muita gente não sabe que os pacotes de até $50 dólares podem ser tributados, caso sejam enviados por uma empresa, mesmo que sejam marcados com presente. Justamente por isso que algumas empresas, como o DealExtreme, enviam seus produtos como pessoas físicas.

O que acontece é que muitas pessoas fazem compras de valor superior e pedem para o vendedor declarar apenas os $50 da regra. Entretanto, os fiscais já estão sabendo dessa artimanha e podem taxar o produto da mesma forma se acharem que ele vale mais do que foi declarado.

Por outro lado, se você foi taxado em um produto pelo qual pagou menos de $50 você pode recorrer à decisão.

Como importar dos EUA
Como importar dos EUA
  1. Como evitar ser taxado – Frete mais barato, menor chance de tributação

Os fiscais da receite entendem que você não mandaria um produto de maior valor em um frete barato, correto. Sendo assim, o índice de taxação das formas de envio mais baratas costuma ser menor.

Então, evite empresas courier, tal como a DHL Express, UPS ou Fedex. Isso porque essas empresas recolhem imposto antecipadamente, mesmo que sejam denominadas como presentes ou de valor inferior a 50 dólares.

  1. Como evitar ser taxado – Evite caixas com logotipos

Ao importar dos EUA, você precisa saber que muitas empresas enviam os produtos em caixas personalizadas com seus logos o que dá maior evidência para a encomenda e aumenta as chances de ela ser escolhida na amostragem.

Uma boa solução para isso é cotar com a ajuda de um redirecionador de encomenda que pode trocar a caixa com o logo por outra sem nada. Muitas dessas empresas com endereço nos EUA, como a Shipito fazem esse tipo de trabalho.

Aprendendo a como evitar ser taxado
Aprendendo a como evitar ser taxado
  1. Como evitar ser taxado – Utilize sempre um redirecionador de encomendas

Uma ótima maneira para evitar ser taxado é fazer uso de um redirecionador de encomendas, tal como a Shipito e Qwintry. Além disso, usar esse serviço é ideal também para que você possa comprar de empresas que não enviam para o Brasil.

Isso porque o serviço fornece um endereço nos EUA para que a encomenda seja enviada e depois redireciona ela para você. É nesse tempo que a empresa pode trocar a caixa, dividir uma encomenda grande em outras menores e até mesmo utilizar uma embalagem a vácuo para reduzir o volume do pacote.

O melhor desse serviço é que tanto você pode dividir uma encomenda grande em várias pequenas, para diminuir o seu valor e diminuir a chance de ser taxado, como também juntar várias encomendas pequenas em uma só para economizar o frete.

  1. Como evitar ser taxado – Importação em datas comemorativas

Nas datas comemorativas, principalmente fim de ano, o volume de encomendas aumenta consideravelmente e, com isso, as chances de taxação diminuem bastante.

Isso porque os armazéns da Receita Federal costumam lotar de pacotes em datas comemorativas e, assim, não tem como manter a mesma proporção de fiscalizações.

Quer Aprender Tudo Sobre Como Importar Dos EUA

preencha o formulário a baixo com seu E-mail e receba Grátis um Guia que lhe ensinará todos os passos de como você faz para importar dos EUA com facilidade e segurança!>

Por outro lado, nessas épocas, é comum também que haja um atraso na entrega das encomendas. Então, se por um lado os produtos passam em maior quantidade sem serem taxados, por outro ele pode demorar mais para chegar até você.

  1. Como evitar ser taxado – Simule os custos

Não é somente o valor do produto e a conversão do dólar que você deve considerar ao fazer suas compras nos EUA. Um fator importante que deve ser levado em consideração, por exemplo, é o valor do envio, que deve entrar no custo final dos seus produtos.

Além disso, as empresas de redirecionamento cobram para fornecer um endereço nos EUA e esse é um custo que também deve ser considerado.

Além disso, saiba que não existe uma receita de bolo para não ser taxado, somente algumas técnicas para diminuir essa probabilidade. Por isso, faça uma simulação do imposto e veja se o produto vale a pena mesmo com a taxação aplicada.

  1. Como evitar ser taxado – Fique atento à declaração da aduana

Tentar dar uma de espero nunca é uma boa solução quando o assunto é importação. Então, não pense que declarar produtos pesados e grandes com valores abaixo de $50 e enviados como presente vai evitar que você seja taxado. Isso é um grande erro!

Isso porque nenhum fiscal vai acreditar que uma bicicleta, uma câmera, um videogame, um notebook e etc., custam menos de $50 dólares, não é mesmo?!

Além disso, é importante lembrar que se elas chegarem a custar mais de $500 dólares você ainda precisa fazer uma Declaração Simplificada de Importação, uma DSI.

Então, sempre que você for importar dos EUA, tenha certeza de que a compra compensa, simule o imposto e verifique o valor final do produto escolhido.

Se de fato compensar, compre o que escolheu sem medo de taxação, afinal, o produto vale a pena de qualquer jeito. Caso não seja taxado, melhor ainda!

Também é importante procurar sempre por lojas sérias e fornecedores confiáveis para minimizar as chances de se meter em uma furada.

Agora que aprendeu como evitar ser taxado, siga essas dicas e importe o que você deseja, sem medo! Aproveite!

Aprenda a Importar dos EUA
Aprenda a Importar dos EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *